Foto Quitosana

Conheça quitosana, a fibra que além de oferecer benefícios a saúde, auxilia no emagrecimento!

Foto Quitosona

O que é quitosana?

A quitosana ou quitosano é uma fibra 100% natural e solúvel que tem origem animal, é adquirida através da casca de crustáceos, como lagosta e camarão, e é muito conhecida e usada em tratamentos para emagrecimento e outros fins relacionados à manutenção da saúde. É vendida em farmácias e lojas de manipulação, em cápsulas e comprimidos.

Benefícios da quitosana

A quitosana oferece muitos benefícios para o seu organismo. Saiba quais são eles:

 

  • Inibe o apetite
  • Dá sensação de saciedade
  • Reduz os níveis de colesterol ruim
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares
  • Elimina a gordura antes que seja absorvida pelo organismo
  • Auxilia na perda de peso
  • Ajuda no combate à obesidade
  • Controla a pressão arterial
  • Aumenta a absorção de cálcio
  • Auxilia na regeneração da estrutura óssea
  • Ajuda em processos de cicatrização
  • Auxilia o sistema imunológico

Quitosana emagrece?

O uso da quitosana auxilia no emagrecimento. Isso porque ela dá sensação de saciedade, fazendo com que se coma menos durante as refeições e também se sinta menos fome ao longo do dia.

 

Há, ainda, pesquisadores que sugerem que as fibras se agrupam à gordura saturada ingerida, eliminando-a através do trato digestivo antes que seja absorvida e armazenada pelo corpo. A quitosana funcionaria como uma esponja.

Mas a quitosana emagrece em quanto tempo?

No primeiro uso, os resultados podem ser vistos em 40 dias. Após esse período, mês a mês, será possível notar a perda de até 5 quilos, porém a quitosana não faz todo o trabalho sozinha.

 

O que vai ditar o seu tempo de emagrecimento é se, associado ao uso dela, você tem uma alimentação saudável e se pratica atividade física. Ela será um grande auxiliar no seu objetivo e te fará perder peso bem mais rápido. Mas, para se manter no corpo ideal, faça uma reeducação alimentar.

 

Beba bastante água durante o dia e evite açúcar e o excesso de carboidratos. A quitosana te dá uma força com a ingestão de gorduras, mas não de outros elementos também prejudiciais à saúde e à forma física.

 

Em cápsulas, a quitosana deve ser ingerida entre 10 e 15 minutos antes das principais refeições e consumida com um copo de água ou suco. No caso de comprimidos de alta absorção, 2 ou 3 minutos antes das refeições já garante que seja dissolvida pelo estômago.

Efeitos colaterais da quitosana

Ainda não há relatos de efeitos colaterais do uso da quitosana por parte de quem já a consumiu. Ela é totalmente natural e poucas pesquisas sobre os efeitos colaterais foram feitas.

Contraindicações da quitosana

Gestantes, mulheres em lactação, crianças, idosos e pessoas que tenham reação alérgica a frutos do mar não devem consumir a quitosana.

 

Para o emagrecimento e para a saúde como um todo, a quitosana promete uma série de benefícios com o seu consumo. Para obter resultados, é sempre fundamental que se tenha disciplina em utilizar os produtos e métodos adequadamente. Isso evita tanto a ineficácia quanto possíveis problemas relacionados ao seu uso.

 

Não é à toa que a quitosana é utilizada há anos pela indústria de produtos naturais como uma auxiliar na redução de peso, controle de colesterol e pressão arterial, além de inúmeras alterações de saúde provenientes do acúmulo de gordura no organismo.

 

Se ainda não experimentou e considera começar um tratamento com a quitosana, conte para nós o que achou. Mas se já usou, queremos saber se recomenda ou não as fibras naturais. Deixe a resposta nos comentários.