Rich Froning - Crossfit

Conheça Rich Froning, o homem mais condicionado do mundo e o nome mais conhecido do crossfit.

Rich Froning - Crossfit

Imagen: divulgação

 

O americano Rich Froning, de 27 anos é o homem mais condicionado do mundo.

Ele venceu o Reebok CrossFit Games nos últimos 4 anos consecutivos, e um ano anterior foi o vice campeão do campeonato.

Conheça Rich Froning

Richard Froning Jr nasceu em Cookeville, Tenessee e sempre teve uma vida ativa. Desde de pequeno já era muito envolvido em esportes. Na escola jogou baseball e futebol americano até a faculdade.

Trabalhou como bombeiro antes de se tornar atleta de crossfit.

Habilidades no Crossfit

O seu maior diferencial no crossfit é a capacidade de atacar um wod de maneira astuta e inteligente. Ele faz o seu tempo, no seu ritmo, mas sem perder o gás até o final do wod.

Isto às vezes faz com que ele não fique em primeiro lugar no inicio de uma competição, mas durante o wod os outros mais afobados acabam perdendo a cadência e Rich Froning os alcança e ultrapassa com sua estratégia e ritmo frio de uma máquina.

Sua postura e seus movimentos são muito bem executados, fazendo com que não receba um “No Rep” de um juiz que esteja arbitrando o seu wod.

Para aqueles que não conhecem esta expressão, o “No Rep” é dado para um atleta que não completa um movimento corretamente, então o juiz fala em voz alta ao lado do atleta e faz o gesto para que ele e todos possam ver. Cada atleta tem um juiz ao seu lado.

Rich tem seus pontos fracos, mas é um atleta que reconhece isso e trabalha arduamente para minimizá-los.

Mudança de categoria

Em 2013 Rich se casou e no final do ano passado adotaram uma menina recém-nascida. Com esta nova fase em sua vida, decidiu competir na categoria de times, onde diz ter menos pressão psicológica do que a categoria de competição individual.

Fisicamente Rich esta muito bem e tudo indica que este ano o seu time pode vencer o CrossFit Games, se tudo ocorrer como planejado.

Com a sua mudança para a categoria de times, os espectadores terão sua atenção dividida entre as categorias individuais e times, o que é muito bom para o campeonato, pois até hoje a categoria de times não recebia muita atenção.

Outro atleta que também mudou para a categoria de times é Jason Khalipa, o californiano que compete desde 2008 no CrossFit Games, e venceu naquele ano, é uma lenda viva dentro deste novo esporte.

Rich Froning – A cara do Crossfit

Rich Froning conquistou o mundo do crossfit e capas de revistas de fitness, um documentário está sendo produzido para falar sobre sua carreira espetacular e emocionante que ainda não se encerrou.

O nome mais conhecido do crossfit, Rich não tem nenhuma intenção de parar tão cedo.

Ele é o proprietário do “box” Mayhem na sua cidade natal e treina muitas horas por dia para manter o nível de fitness a altura desejada.

Sua dieta é bastante controlada e assim como os treinos que segue a risca, também o faz com a dieta.

Um atleta muito famoso, Chris Spealler, também veterano no esporte crossfit disse uma vez sobre Froning: Acho que vai demorar mais cem anos para nascer outra pessoa do mesmo nível técnico e atlético para compararmos a Rich Froning.

Para conhecer este atleta procure por vídeos no Youtube, existe uma vasta quantidade de vídeos de competições, entrevistas, e treinos deste atleta.