9 alimentos aliados no emagrecimento

Todos os alimentos que compõem o cardápio devem ser selecionados com cautela quando o objetivo é emagrecer, confira nossas dicas e introduza esses aliados na sua dieta!

Descubra os alimentos que vão te ajudar a perder peso. Veja!

 

A dieta saudável é composta pelos nutrientes necessários para o funcionamento do corpo, e também pelos alimentos auxiliadores do emagrecimento. Esses alimentos aliados à perda de peso são capazes de enganar a fome, contribuir para a queima da gordura, e aumentar o metabolismo. A aveia é a primeira a citar, um grão que controla a fome, e auxilia a eliminação do que não é interessante para o corpo.

Quais alimentos devo comer?

A aveia é cheia de fibras solúveis, estas permanecem por tempo maior no estômago, transformam-se em gel, unindo moléculas de gordura e açúcar, com eliminação pela evacuação.

 

O salmão também entra na lista dos mais indicados para emagrecer, porque a proteína magra eleva a saciedade. O salmão não contém gorduras saturadas como na carne vermelha, mas sim ômega 3, substância que promove a memória e concentração, com menos estresse.

 

O iogurte natural possui bactérias consideradas boas, para auxiliar a flora intestinal na absorção dos nutrientes; o metabolismo é acelerado, com barriga desinchada e sensação da saciedade.

 

Já o sabor delicioso do chocolate amargo é liberado, com pesquisa da Dinamarca afirmando que ao comer um pedaço desse item na manhã, o consumo das calorias pelo dia cai em 15%. O chocolate contém muita gordura monoinsaturada para queimar a gordura.

 

O arroz integral é excelente como substituição para o arroz branco, e em meia xícara do integral há 1,7 g do amido resistente, carboidrato recomendado para queimar a gordura através do metabolismo, com muita energia.

 

O feijão não fica de fora do cardápio, com concentração alta da fibra solúvel, saciedade prolongada, sendo indicada uma concha diariamente. A quinua é um grão repleto de fibras e proteínas, com índice baixo glicêmico, sem glúten. Através desse grão há saciedade por mais tempo, mais energia, com carboidratos metabolizados de forma lenta.

 

A pêra é ótima para o cardápio da perda de peso, fornecendo até 15% da quantidade de fibras indicada diariamente, em especial na casca. Segundo estudo, comendo 3 pêras ao dia, o consumo de caloria é inferior, perdendo peso.

 

Outra fruta interessante é a banana, saudável também para o coração. A banana um pouco mais verde é capaz de acelerar o metabolismo, pelos 12,5 g de amido presentes; e se madura, são 5 g do nutriente.

 

Já a bebida recomendada para emagrecer é o chá-verde, pela presença dos antioxidantes, responsáveis por desintoxicar e desinchar o corpo, e ainda por queimar gordura. O chá-verde é fantástico, acelerando o metabolismo e é aliado da digestão; a dica é beber 5 xícaras diárias.