Conheça o Shirataki de Konjac e saiba qual é o segredos das grandes celebridades que perdem peso se alimentando bem, sem sair da linha.

Para quem ainda não conhece, existe uma alternativa saborosa e prática à massa. É chamado de Shirataki de Konjac, ou miracle noodle – macarrão milagroso – sendo um dos segredos das grandes famosas para perder peso e não sair da linha.

Conheça o Shirataki de Konjac e saiba qual é o segredos das grandes celebridades que perdem peso se alimentando bem, sem sair da linha.

O que esse macarrão tem de milagroso?

Bem, se você comparar as calorias de uma porção de espaguete, que são cerca de 700 calorias, com as do macarrão de konjac, que são cerca de 10 calorias para a mesma quantidade, só aí já dá para ver a sua vantagem. Mas tem mais: ele tem zero carboidratos e gorduras, tornando-se o alimento perfeito para qualquer dieta.

 

Se isso  parece bom demais para ser verdade significa que você não é enganada facilmente com promessas milagrosas. Na verdade, o shirataki de konjac funciona porque ele é feito apenas de água e fibra, chamada glucomannan, extraída da raiz da planta konjac, que parece uma espécie de batata. Essa planta cresce principalmente na China.

O que é Glucomannan?

A glucomannan é considerada a fibra mais viscosa que existe, pela sua capacidade de absorção de água. Por esse motivo ela faz com que a comida passe pelo sistema digestivo mais devagar, fazendo com que você se sinta cheia por muito mais tempo, e ajudando você a se controlar para não atacar aquele docinho tentador. Além disso, é uma importante ferramenta para diabéticos, pois ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Alguns estudos científicos também relatam uma melhoria nos níveis de colesterol e triglicérides, quando consumido com regularidade. Saiba mais sobre o glucomannan aqui: Glucomannan – Fibra Natural para Perder Peso

Shirataki de Konjac na Dieta

O shirataki de konjac foi liberado pelo próprio Dr. Dukan na sua lista de alimentos liberados, e pode ser consumido sem restrição. Apenas um aviso amigo: o excesso de consumo desse produto provoca gases. Pode ser combinado com toda a proteína que você quiser, com molhos sem gordura, enfim, tudo aquilo que a sua imaginação (dentro das indicações) permitir.

 

Você já usa esse macarrão milagroso? Conte para nós nos comentários como você prepara as suas receitas com ele. Bom apetite!