A modalidade de dança Stiletto Dance é muito interessante, trata-se da dança com salto alto. Pelas aulas é possível perceber um mix de muitos ritmos, com gasto de até 600 calorias em cada aula.

O Stiletto Dance é muito popular porque muitas celebridades são adeptas. A combinação da aula é feita por jazz, hip hop, e salto alto, com gasto de até 600 calorias. Gostou? Saiba mais aqui!

Foto: Reprodução

O Stiletto Dance é popular porque muitas celebridades do pop são adeptas, e a Beyoncé é uma delas. A dança divertida faz uso do salto alto, e conquistou o mundo todo. A combinação da aula é feita por jazz, hip hop, e claro, o salto alto.

Aulas de Stiletto Dance

Nas aulas, os movimentos leves e sutis são incentivados, usando os ombros, quadris, mãos e pés, e é valorizado uma pegada sensual, como os movimentos dos cabelo. O stiletto dance é uma modalidade que vem conquistando muitas brasileiras, na qual é procurada a essência da mulher, com sensualidade, de maneira natural e não vulgar.

Há duas etapas a trabalhar no Stiletto Dance. A primeira é a High Heels, na qual o equilíbrio com o salto alto é orientado pelo professor. O recurso é encontrado com técnicas de ballet e jazz. E a segunda etapa da modalidade é chamada Femmology, orientando para exploração da própria essência, com muita feminilidade.

Benefícios do Stiletto Dance

Dentre os incríveis benefícios do Stiletto Dance há melhoria para o equilíbrio e também postura, além de melhorar a autoestima. É realizado trabalho muscular intenso pelo corpo inteiro. Para as adeptas, a cintura é marcada, e já as pernas, bumbum e panturrilhas ficam enrijecidos.

Como surgiu?

A modalidade apareceu na Broadway Dance Center, na cidade de Nova York, com a professora Dana Foglia, usando na dança o salto alto para diversas apresentações. E as dançarinas profissionais, pela influência da moda, precisavam dançar com salto alto, daí surgiu a idéia do Stiletto Dance.

Indicações

Para as mulheres interessadas pela divertida dança, não existe restrição de idade. Mas o Stiletto Dance não é recomendado para pessoas com problema na coluna ou lesão na perna. Em relação ao sapato, não há um específico, mas a dica é que não passe de 10 cm, e o tipo meia pata não é indicado.

É importante lembrar a importância de buscar por profissionais da modalidade para as mulheres que desejam aderir ao Stiletto Dance, pois dessa forma é evitado o risco com lesão e problema muscular.

A dança é um tipo de exercício físico interessante e divertido para a rotina, e com esse diferencial é aliada da mulher, para que o corpo seja movimentado com regularidade. A atividade física é fundamental para estar em forma, além é claro, da alimentação adequada com cardápio balanceado.

Você já experimentou o Stiletto Dance? Conte-nos a sua experiência.