Cardápio fácil de seguir para quem precisa perder uns quilinhos extras até o verão

Com o verão chegando, estação em que as pessoas costumam ir às praias e querem estar com o corpo em forma, começam a aumentar as preocupações com a alimentação.

Atenção à saúde

Antes de mais nada, é importante deixar claro que devemos priorizar a nossa saúde, já que um corpo doente dificilmente irá aparentar um estado saudável. É preciso que haja uma atenção à alimentação, prática de exercícios físicos e descanso, já que o nosso corpo também precisa ‘’recarregar as energias’’ para o dia seguinte.

Dieta detox de 21 dias

Segue, abaixo, um exemplo de dieta (1.500 kcal) contendo opções alimentares saudáveis – tendo, inclusive, o princípio da dieta ‘’detox’’ –, as quais podem ajudar a eliminar aqueles quilinhos extras antes da estação mais badalada do ano. Essa dieta pode ser seguida, por exemplo, por 21 dias, observando-se as alterações para possíveis adaptações.

Não dá para precisar ao certo quantos quilos você irá perder com essa dieta, pois isso pode variar conforme os seguintes aspectos:

  • Se o paciente faz exercício físico ou não — se faz exercício, vai depender da frequência e da intensidade;
  • Fatores de idade, gênero e condição clínica (por exemplo, se há alterações hormonais ou não).

Mas é importante deixar claro que não há receita de bolo, ou seja, a indicação é que seja feito um acompanhamento com um nutricionista – já que existe a individualidade biológica, e cada organismo responde diferente a um mesmo estímulo. Além disso, seu nutricionista irá determinar a quantidade de dias que você precisará seguir a dieta, de acordo com seus objetivos.

Dieta Detox – Cardápio

1. Desjejum:

Iogurte light (300 ml) + cereal matinal sem adição de açúcar e rico em fibras (100 g)

2. Lanche:

Mamão papaya (01 fatia pequena) + castanha-do-pará (02 unidades).

3. Almoço:

Feijão carioca cozido (01 concha) + arroz integral cozido (02 colheres rasas de arroz) + peito de frango sem pele grelhado (01 fatia do tamanho da palma da mão) + salada (diversificada) + azeite de oliva (01 colher de sopa).

4. Lanche da Tarde:

Torradas ‘’light’’ (04 unidades) + requeijão cremoso zero gordura (04 colheres de sopa).

5. Jantar:

Macarrão integral com molho de tomate (de preferência, o caseiro) + sardinha (85g)

6. Ceia:

Maçã (01 unidade pequena) + chá verde (01 xícara de chá).

Baixe o e-book. É grátis!

Para tirar suas dúvidas sobre a detox e entender melhor o funcionamento da dieta, o Dieta e Receitas preparou um e-book exclusivo e totalmente gratuito. Para baixar o livro, tudo que você precisa é estar logado. Ainda não tem cadastro em nosso site? Cadastre-se agora!

{gcontent}Faça o download do e-book “Dieta Detox” e saiba tudo sobre a dieta detox.{/gcontent}