Doutor Regime – Dieta e Receitas

Criador da Dieta dos Pontos é referência entre pessoas que buscam emagrecer

Doutor Regime – Dieta e Receitas

O idealizador de uma das dietas mais buscadas pelos brasileiros, a dieta dos pontos (baixe o e-book gratuitamente), é o endocrinologista Alfredo Halpern. Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), Dr. Halpern se tornou um guru do assunto no país e foi até mesmo apelidado de Doutor Regime.

Em toda a sua carreira como médico e docente da USP, Dr. Halpern esteve envolvido com assuntos relacionados à obesidade e seu combate. Aos 71 anos, ele está completamente na ativa. Autor de 15 livros, entre os quais “Desta Vez eu Emagreço”, “A Dieta dos Pontos” e “Estômago Possuído”, o Doutor Regime também é consultor do Programa Bem Estar (TV Globo) e tem seu consultório em São Paulo.

Como surgiu a dieta dos pontos?

No fim dos anos 60, após Dr. Halpern se formar, ele se deparou com uma grande quantidade de pacientes que enfrentavam o sobrepeso. Quando percebeu que a maioria das pessoas que o procuravam estavam em busca de uma possibilidade de conseguir emagrecer, Dr. Halpern decidiu encontrar uma maneira de ajudá-los a resolver o problema.

A solução que descobriu como a mais funcional foi não proibir o consumo de nenhum alimento. No entanto, o que fosse consumido com um alto índice de calorias deveria ser compensado com outros alimentos menos calóricos.

Para isso, ele estipulou um limite diário de pontos a serem ingeridos.  Assim, é possível comer absolutamente qualquer alimento que se tenha vontade, desde que não ultrapasse o limite estabelecido para o dia. Por esse motivo é indicado que a pessoa anote tudo o que comeu, para conseguir controlar a quantidade de pontos. O limite diário a ser consumido varia de acordo com a idade, o sexo e o nível de sedentarismo.

O sucesso da dieta criada pelo Dr. Halpern está em sua simplicidade, praticidade e comodidade. Para essa autoridade em emagrecimento do Brasil, nenhuma dieta faz milagres. Dr. Halpern também afirma que a dieta não tem apenas a função de fazer seus adeptos perderem calorias, mas também ensinar que comam direito, para evitar o ganho de peso novamente.

Se inspirou para começar a Dieta dos Pontos? Clique aqui e calcule o número de pontos ideal para você!