Compartilhe:

Conheça a Drica, que aos 40 anos decidiu mudar sua vida por completo. Confira:

Antes e depois Drica Torres


Drica Torres Instagram


Eu sou a Drica e  tenho 44 anos, sou cabeleireira e atualmente estou cursando nutrição.

Já tentei de tudo, todas as dietas, mas foi com a Dukan, em 2014, que consegui perder 30Kg. Fiz a Dukan por 2 anos, depois comecei a fazer Low Carb e Jejum Intermitente, dietas que continuo fazendo até hoje, fazem 3 anos já.

Em 2014 eu estava há um ano de completar os tão temidos 40tão, pesava exatos 99kg, com 1,67cm de altura. Assim entrei em desespero, primeiro porque estava com esse tamanho todo e segundo porque não queria entrar para os “enta” toda bagunçada (hahahaha).

Não tinha mais esperança em dieta nenhuma, porque acreditem, eu já havia tentado todas as dietas. O meu metabolismo já não era o de dez anos atrás, antes dos 30 eu fazia o que queria com meu corpo, emagrecia rapidinho, mas depois nada resolvia direito. Foi então que conheci a dieta Dukan, a dieta que tinha ouvido falar em uma reportagem na televisão, a dieta da princesa Kate Middleton. Então resolvi tentar a novidade, comprei os livros e cumpri todas as etapas certinho, foi assim que eliminei 30kg.

De lá pra cá eu recuperei 13kg, mas como acabei me acostumando com o estilo de vida com pouco carboidrato o adotei para minha vida, fazendo a dieta low carb e o jejum intermitente, dietas que sigo até hoje e pretendo continuar para o resto da vida, pois assim consigo manter meu peso.

Fiquei tão fascinada com essa magia da alimentação que hoje, aos quase 44 anos, comecei uma faculdade. Sou caloura de nutrição e vou me formar conhecendo primeiro a prática (na pele) e depois a teoria.

Não tenho nenhum exercício preferido (hahaha). Falho muito nesse quesito, mas já tenho consciência que para mudar é preciso fazer musculação. Quando tenho tempo, é isso que faço.

A minha maior dificuldade, ainda, é o açúcar. Evito-o ao máximo, passo meses sem consumir, mas quando eu caio em tentação como até a casinha do João e Maria (hahaha). Sou compulsiva nisso.

O site Dieta e Receita sempre me acompanhou em todos esses momentos. Minhas melhores receitas são daqui, eu tinha um álbum no celular só de receitas do site, mas por falta de espaço apaguei. A receita que mais fazia daqui do site era bolo mármore de farelo de aveia (clique e confira a receita) e claro o mouse de leite em pó desnatado (clique e confira a receita), mas no geral a que mais fazia era o biscoito de farelo Dukan (clique e confira a receita).

Emagrecer é difícil requer disciplina, renúncia, sofrimento e lágrimas, muitas lágrimas. Meu conselho é: seja forte, não tem outra saída a não ser, ser forte. Fora tudo isso, acredite, manter o peso conquistado é muito pior. Seja forte ao quadrado e nunca desista se esse e seu desejo maior.

 

Compartilhe: