A Gabriela Menezes contou para gente como conseguiu eliminar 19 quilos com a dieta dukan. Confira!

Conheça o antes e depois da dukan com a Gabriela e inspire-se nessa história!

A Gabriela Menezes resolveu fazer a dieta dukan e contou o seu antes e depois para gente. Confira!

A Gabriela, de 40 anos, resolveu mudar de vida após olhar uma foto sua em um casamento e não se reconhecer, com 94 quilos. Foi o suficiente para que ela pesquisasse muito e descobrisse na dieta dukan uma nova forma de viver.

Idade?

40 anos.

Profissão?

Sou artesã e dona de casa

Exercício favorito?

Musculação, e me apaixonei pelo exercício funcional e zumba.

Quantos quilos emagreceu com a dieta dukan? 

19 quilos

Você agora faz a New Dukan, certo? Qual a diferença? Como ela é?

Na New Dukan senti a facilidade de poder comer frutas, pão, amido e ter a Gala no domingo. A principal diferença dela é que ela faz uma dieta dukan, com a fase 1, chamada de ataque, a fase 2, cruzeiro, a 3, consolidação e a fase 4, estabilização na semana, tornando o cardápio mais fácil de seguir.

Mas adoro a Dukan tradicional também, e indico para quem quer perder muito peso. Eu apenas queria eliminar mais 4 quilos, por isso depois da estabilização fiz reeducação alimentar, dieta de nutricionista, mas não conseguia emagrecer. Eliminava um quilo e ganhava de volta, um efeito platô sem fim. Vi na New Dukan a possibilidade de enganar esse efeito platô. Faltam agora dois quilos dos quatro que eu queria.

Qual o seu objetivo e que peso deseja alcançar?

Quero ficar com 70 quilos, seria o ideal para minha altura e idade. Na avaliação física que fiz meu percentual de gordura deu 22%, um resultado considerado bom. Mas o médico, nutricionista, a avaliadora, e o próprio site indica 70 quilos como o ideal, por isso desejo alcançar esse peso.

Mas tem sido mais difícil que os 19 quilos que eliminei, deve ser porque é  final e aí acaba que eu mesma me olho no espelho e gosto do que vejo,  então, as vezes isso deixa um certo conforto. E também o próprio corpo acaba resistindo a perder peso, gordura, como uma defesa.

Como, quando e por que você decidiu fazer a dieta? 

Conheci a Dieta Dukan por uma amiga. Resolvi fazer em Dezembro de 2012, quando, na saída de um casamento vi a minha foto de lembrança e vi outra pessoa ali: com o rosto enorme braços, barriga. Eu estava com 94 quilos e nem sabia disso.

Após a foto me pesei e choquei ao ver o resultado. Aí resolvi começar a dieta dukan. Li o livro “Eu não consigo emagrecer”, do Dr. Pierre Dukan e essa foi a melhor coisa que eu fiz.

Quais métodos utilizou para chegar ao seu resultado? 

Somente a leitura do livro, e fiz um IG (@gabbmenezes). Eu já tinha, mas o transformei em meu diário alimentar e ali conheci pessoas que me ajudaram no início da dieta. Por lá, acabei tomando gosto por cozinhar, criei receitas, bolos! Esses foram os métodos e depois comecei na academia.

Qual foi a sua maior dificuldade durante a dieta e o que você fez para superá-la? 

No início minha dificuldade era não comer doces e pães. Mas quando fiz meu instagram descobri que a Dieta Dukan tem tudo isso com muito sabor e tudo muito adaptável à nossa vida.

No início fui muito persistente, e quando vinham me falar “nossa mais só um pedacinho” me lembrava da foto é o quanto chorei ao ver no que eu tinha me transformado. Isso servia de alavanca para eu dizer: “não quero mesmo”.

Se você tivesse que dar três dicas de ouro para alguém emagrecer, quais seriam? 

1. Não desista de você.

2. Não deixe ninguém dizer o que você pode ou não pode.

3. Não espere a segunda-feira, ou passar alguma festa, comece logo.

Quais são os hábitos que você adquiriu com a dieta que você mais valoriza? 

Aprendi a comer legumes e verduras, reduzi açúcares e farinhas brancas, aniquilei mesmo da minha vida. A atividade física que antes tinha que fazer arrastada e não fazia, hoje fico agoniada se não posso ir por algum motivo. E conheci pessoas maravilhosas que do virtual passaram para a vida real. Uma união e amizade unidas pelo bem em comum. E o mais importante para mim: aprendi a fazer bolos. Antes nem os de caixinha eu acertava.

Quais são os maus hábitos de vida que depois da dieta você conseguiu finalmente eliminar do seu dia a dia? 

Não como mais farinha branca e nem nada frito imerso em óleo. Hoje sou saudável e sem neuras e não fico sem praticar atividades físicas, algo que antes não fazia parte da minha rotina.

Queria que você contasse um pouco sobre o seu instagram. Você dá dicas e posta receitas, certo? Você tem bastante seguidores, como é a sua interação com eles?

Meu IG foi um divisor de águas na minha vida. Fiz amigos virtuais, mas que passaram para a vida real, ultrapassando fronteiras. Meus seguidores me dão muita força mesmo. Nossa relação é de muito respeito e carinho.

Faço receitas das amigas, crio as minhas, posto minhas experiências com algo que testo. Procuro interagir com meus seguidores pelas tags, já que não consigo seguir todos. Sou muito metódica quanto a isso, procuro responder a todos. E quem sigo, gosto pelo menos de passar para dar um beijo, um bom dia. E meu IG não é só meu, é nosso! Um cantinho de amizade, carinho e respeito.

Você tem alguma receita que goste muito para compartilhar conosco?

Tenho várias receitas que eu gosto, mas a minha queridinha é uma das primeiras que eu fiz e que foi aprovada pela família e amigos de primeira. No IG está como #bolorabanadadagabby

Bolo Rabanada

Ingredientes:

4 Ovos

140 ml de leite líquido desnatado

4 Colheres (sopa) de adoçante (ou a gosto)

2 Colheres rasas (sopa) de requeijão 0

20 Gotas de essência de baunilha

30 Gotas de essência de banana

6 Colheres (sopa) de leite em pó desnatado

6 Colheres de fibra de soja ou PIS (uma colher de fibra de trigo)

1 Colher (sopa) de fermento

Preparo:

Bater no liquidificador os ovos, as essências e o requeijão (mais ou menos cinco minutos). Vai formar uma espuminha, ai adicione o restante dos ingredientes e, por último, o fermento. Fica uma massa bem cremosa.

Enquanto bate os ingredientes, você pega um colher bem generosa de adoçante, uma colher rasa de canela em pó e faz uma misturinha e coloca no fundo da forma de silicone. Pegue a mesma quantidade e reserve para jogar por cima da massa. Coloque a massa já com o fermento na forma e depois acrescente delicadamente essa outra misturinha de canela e adoçante.

Leve ao forno preaquecido e deixe por mais ou menos 30 minutos (faça o teste do palito, tem que sair sequinho).

Depois retire do forno e acrescente um pouco de canela e adoçante em pó.