Jéssica conseguiu eliminar 13 quilos com a dieta dukan. Conheça sua história!

Não sabe mais com perder peso? Experimente a Dieta Dukan

Inspire-se com a história de superação da Jéssica, ela conseguiu perder 13 quilos com a dieta dukan. Confira!

No depoimento de hoje a enfermeira Jéssica Silva (24) nos conta como foi sua trajetória na luta contra a balança e encoraja a todos na busca de uma vida mais saudável.

“A vida inteira fui gordinha e de fato isso nunca tinha sido motivo de incomodo para mim’’ conta.

Ela já havia se aceitado daquela forma e acreditava que seria assim para sempre. No entanto, aos 18 anos, quando viu sua imagem nas fotos do álbum de casamento da irmã , ficou extremamente chocada com seu peso, pois não fazia ideia de que estava daquela forma: 90 kg distribuídos em 1m 63 de altura.

Assim, mediante ao susto, decidiu entrar em uma academia, iniciou uma dieta hipocalórica comum, chegando a marca de 68 kg, mas ai, então, deixou os cuidados de lado e engordou tudo de novo sem perceber.

A motivação

No final de janeiro desse ano, Jéssica passou por um dia de trabalho que mudou sua vida. “Chegando ao hospital onde trabalho, decidi subir na balança para saber meu peso e adivinhem? Lá estavam novamente os lindos 90 quilos me matando.

Além do choque com o número na balança, um rapaz que estava passando, me disse: “Ah enfermeira, não adianta subir nessa balança não, a senhora não vai conseguir emagrecer mais.” Aquela frase foi a gota d’água.

Até aquele dia eu nunca tinha me importado tão seriamente com meu peso e nem com minha aparência, mas me tocou tão profundamente que cheguei em casa, olhei para o meu namorado e disse: Cansei de ser gorda! Vou seguir seu exemplo. Meu namorado foi um grande incentivo, pois tinha perdido 30 quilos desde que se propôs a mudar de hábitos. E agora, eu entraria na mesma luta por mim!

A Dieta Dukan

“Antes de conhecer a Dieta Dukan, eu havia perdido 10 quilos fazendo uma dieta simples, do tipo hipocalórica. No entanto, estava a procura de algo melhor, pois não sabia de fato o que estava fazendo, sentia falta de alguma coisa.

Assim, comecei a pesquisar sobre outras dietas na internet, e encontrei uma matéria falando da Dukan. Confesso que a princípio, a estranhei bastante, mas resolvi comprar o livro para saber melhor a respeito e, então, pude compreender que ela era o motivo de minha procura.

Comecei a fazer a Dieta Dukan em 18 de Maio desse ano e de lá para cá já eliminei 13 quilos. O que mais me encantou nela é que é possível manter seus gostos sem passar fome, pois, traz receitas incríveis, até mesmo para os amantes de doces, como é o meu caso, pois, te mostra inúmeras receitas de bolos, doces e até calda de chocolate, o que para mim a tornou ainda mais perfeita.

A fase mais difícil, porém, é a do Cruzeiro. Realmente não é fácil montar um cardápio novo todo dia alternando PP e PL, há dias que não aguento ver carne na minha frente”, diz Jéssica.

Mudanças de hábitos

Apesar de a Dieta ter sido fundamental para a perca de peso, algumas mudanças de hábitos foram e são aliadas essenciais na luta contra a balança.

“Das minhas grandes mudanças de hábitos, posso destacar a rotina da minha alimentação. Antes da Dukan, eu passava horas do dia sem comer nada, pois acreditava que isso me faria emagrecer. Mas percebi que era uma ideia furada, o ideal é se alimentar bem e não deixar de comer. Hoje, me adaptei a comer regularmente de 3 em 3 horas e para facilitar levo marmitas caseiras com todas as refeições”, ressalta.

Ela diz ainda que essa mudança contribuiu muito para o melhor funcionamento dos seus rins, intestino, melhorou a acidez do estômago e até de suas crises de enxaqueca. Além disso, deixou de lado de vez o sedentarismo, voltou a praticar aulas de dança, seu exercício físico favorito e trocou os doces comuns pelas receitas de doces Dukan.

Os resultados

A jovem afirma que sua meta era chegar aos 58 quilos, no entanto, não havia estabelecido uma data exata para isso, pois o que queria mesmo era perder peso, mas acima de tudo manter e melhorar sua saúde.

De Maio a Agosto de 2015, ela perdeu 13 quilos, faltando agora mais 9 para atingir a meta e a jornada continua.

“Quero me sentir bem, comer coisas saudáveis, sem remédio, sem shakes nem nada desse gênero”, diz.

Um recado especial

Nossa entrevistada, afirma que tal dieta representou uma mudança total em sua vida, em especial na saúde física e autoestima. Ela nos relata também que  a falta de sensibilidade das pessoas é algo que a machucava muito quando estava com sobrepeso, pois, sempre recebia olhares do tipo: “Ela é tão bonitinha, pena que é gorda.” E isso mudou.

Agora ela pode entrar em qualquer loja e facilmente encontrar roupas que a sirvam e a agradem, já não se sente mais cansada e não tem dificuldades para dormir.

“Recomendo a Dukan para todos aqueles que desejam mudar de vida e não mais engordar. Mas que elas sejam acima de tudo, pessoas de força e foco, porque não será fácil, porém, o resultado irá recompensar todo o esforço.

Faça-a! Não importa o que você já tenha tentado, tente essa dieta. Tenha em mente um dia de cada vez com foco, força e fé, será capaz de atingir seu objetivo.“

A Jéssica sempre compartilha receitas e dicas em seu perfil no Instagran: @canseideserassimgordinha, acompanhe!