Conheça o antes e depois da dieta dukan com Juliana, ela emareceu mais de 20 quilos!

Inspire-se na história de Juliana Carolino: A turismóloga que eliminou 35 quilos com a ajuda dieta dukan!

Juliana conseguiu chegar ao seu objetivo com a dieta dukan. Conheça o antes e depois dela!

A juventude é uma fase da vida em que ocorrem muitas transformações e também o desenvolvimento de novos hábitos. E muitas das vezes a má alimentação passa a ser um deles, facilitando o ganho de peso indesejado. Esse é inicio da história de Juliana Carolino (36) na luta contra o sobrepeso.

Quando começou a ganhar peso?

Juliana começou a ganhar peso extra por volta dos seus 23 anos e como resultado do sobrepeso, sedentarismo e má alimentação, vários problemas de saúde foram desenvolvidos. Dentre eles, a Esteatose Hepatica Leve (gordura no fígado), pressão alta, níveis alterados de glicose e colesterol e ainda dores no corpo até mesmo para exercícios leves como caminhar.

”Eu não podia caminhar muito que sentia dores nas pernas e nos pés, mesmo sem estar no grau máximo de obesidade, percebi, então, que meu corpo estava pedindo socorro”, conta.

Quando e como, conheceu a dieta dukan?

Em dezembro de 2012, no entanto, ela ganhou de presente de uma amiga algo que mudaria sua vida, o livro Eu Não Consigo Emagrecer do Dr. Pierre Dukan.

Com muita resistência, Juliana começou a ler e pesquisar melhor sobre tal dieta e conheceu pessoas que obtiveram grande sucesso na luta contra a balança com tal apoio, decidiu então aderir a famosa dieta.

Quantos quilos emagreceu?

A primeira meta de nossa entrevistada era eliminar 34 quilos em 8 meses, meta alcançada e ultrapassada, pois ao final de 9 meses foram 35 quilos deixados para trás.

Qual foi a fase mais difícil da dieta?

Para ela a fase mais difícil da dieta foi a fase 4, período chamado de Estabilização do Peso, no qual há liberdade para comer de tudo, porém de forma saudável, ou seja, o foco e a disciplina devem ser redobrados, caso contrário pode haver retorno de ganho de peso. Além disso, certos hábitos são muito difíceis de abandonar segundo ela:

”Frituras, massas e açúcar faziam parte do meu dia a dia e foi muito difícil trocá-las por verduras e legumes ao longo do trajeto.”

Novos hábitos que adquiridos com a dieta dukan

A mudança de hábitos também incluiu prática de exercícios físicos para complementar todo o processo. No caso dela essa etapa incluiu a prática de Myai Tai, caminhadas e atividades aeróbicas em casa e ainda o aumento da ingestão de água durante o dia.

Ela diz também que o apoio da família e amigos contou muito, pois há sempre quem não põe fé e critica dizendo que você não vai conseguir e nessas horas, apoio faz diferença.

A Dieta Dukan mudou completamente a vida da turismóloga. Com a perca de peso, sua saúde foi grandemente beneficiada, hoje ela já não tem o problema de gordura no fígado, seus exames médicos atestam sempre resultados positivos, ela é mais feliz e aprendeu a se amar ainda mais.

Dica para pessoas que também querem perder peso e ter qualidade de vida

E para todos aqueles que estão decidindo por obter mais qualidade de vida, aqui vai o recado dela:

”Recomendo a Dieta Dukan para pessoas fortes e determinadas. Afirmo ainda que antes de iniciar uma reeducação alimentar é ideal consultar um médico e realizar o check-up para saber sua real condição física. Feito isso, se amar já é um grande começo, dá certo, basta querer.”