Conheça o antes e depois com a Katia Santos, ela eliminou 24 quilos com a dukan!

Conheça a emocionante história da Katia antes e depois da dukan. Ela já eliminou 24kg. Confira!

A Katia conseguiu perder 24 quilos com a dukan e não para por ai. Confira!

A Kátia (30 anos), percebeu que engordou demais depois do casamento e da mudança de cidade e quando subiu na balança e viu apontar 120 quilos resolveu que iria mudar de vida.

Mas como? Pesquisou muito sobre o assunto e se interessou pela dieta Dukan. Em 10 meses já eliminou 24 quilos. Conheça a sua história!

Idade?

30 anos

Profissão?

Pedagoga

Exercício favorito? 

Fazer exercícios para mim sempre foi algo muito chato e difícil. O fato de chegar há 55 quilos acima do que penso ser o ideal para meu corpo, sempre prejudicou e muito minha aptidão física. Hoje posso dizer que gosto de natação e estou aprendendo a gostar de caminhadas.

Quantos quilos emagreceu com a dieta Dukan? 

Por enquanto 24 quilos em 10 meses!

Qual o seu objetivo e qual peso deseja alcançar?

Desejo eliminar ainda entre 30kg e 34kg! Mas, quando eliminar mais 10, analisarei essa meta para ver se realmente preciso eliminar tudo isso para me sentir realizada. Meu objetivo real é voltar a me sentir bem comigo mesma e ser saudável.

Um dia, quero também ser capaz de tornar meu corpo mais firme, definido. Por conta do excesso de peso, e com essa questão do emagrecimento, a flacidez aparece.

Como, quando e por que você decidiu fazer a dieta? 

Eu sempre fui magra! Até meus 24 anos eu pesava em média 62, 64 quilos, sendo que tenho 1,66 de altura. Lembro que nessa época já me achava gorda.

Com a rotina atribulada de faculdade e trabalho, comecei a ganhar peso, chegando a ganhar 30 quilos até os meus 28 anos. Em 2013 me casei, e fui explorar minha veia culinária. Com isso, comecei a fazer muitos bolos, muitos doces e salgados todas as semanas, pois queria impressionar meu marido. Com isso, engordei cada vez mais.

Em 2014, passei por uma grande mudança de vida, me mudei de São Paulo para Manaus, e com isso também sai do meu emprego. Com esse tempo livre, finalmente percebi que eu não estava gordinha, mas sim obesa!

Ao subir na balança, vi marcando ali mais de 120 quilos! Decidi que queria mudar minha vida, mas ainda não sabia como.

Em setembro, vendo uma de minhas redes sociais, me deparei com a foto de uma amiga, que conheci obesa, e percebi para meu espanto que ela estava super magra. Decidi saber o porquê e descobri assim que ela havia feito a Dieta Dukan.

Eu nunca tinha ouvido falar nessa dieta, e resolvi pesquisar sobre. Assim que tinha absorvido muito sobre o assunto, decidi começar juntamente com meu esposo.

Quais métodos utilizou para chegar ao seu resultado? 

A primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre a dieta, pois nunca tinha ouvido falar sobre ela. Entrei em vários grupos no Facebook e procurei inúmeros perfis do Instagram. Fui a uma livraria e comprei todos os livros que havia lá na época sobre a dieta dukan – Eu não consigo emagrecer; Eu não consigo emagrecer Ilustrado; Confeitaria Dukan – e Li todos.

Comprei uma balança digital, fita métrica e decidi criar o @MissaoDukan, um perfil no Instagram apenas para acompanhar meu dia a dia com a dieta.

Qual foi a sua maior dificuldade durante a dieta e o que você fez para superá-la? 

A minha maior dificuldade até hoje é fazer exercício físico. Luto diariamente para cumprir a meta mínima que o Dr. Dukan estipula de 30 minutos diários de caminhada e acrescentar algo a mais.

Tento fazer zumba, bicicleta, step, etc.. Para ajudar a melhorar meu condicionamento físico, mas infelizmente ainda não faço isso com grande prazer e disposição.

Se você tivesse que dar três dicas de ouro para alguém emagrecer, quais seriam? 

1. Primeiro, decida que dieta quer fazer e pesquise/aprenda absolutamente tudo sobre ela! Caso não seja uma dieta famosa, e sim uma dieta que o nutricionista passou, tente pesquisar tudo sobre os alimentos que você irá consumir.

2. Pesquise receitas! Fazer dieta é algo complicado, porque estamos lutando contra uma corrente de alimentos gordos, deliciosos e prejudiciais à saúde! Pesquise receitas magras, e com os alimentos permitidos em sua dieta, para que você possa fugir das tentações! E persista até acostumar seu paladar, ou até fazer a receita dar certo. Algumas vezes essas receitas alternativas não dão certo na primeira vez, mas com persistência, você pode se surpreender!

3. Faça exercícios! Se puder fazer academia, ótimo! Mas se não puder, faça caminhadas e exercícios em casa! No Youtube tem milhares de vídeos de exercícios que você pode fazer em casa!

4. Eram só 3 dicas, mas preciso falar uma 4ª! Faça um diário alimentar! Isso vai ajudar muito a se conhecer! De preferência faça um diário online, em alguma rede social, assim você dividirá suas experiências e terá o apoio de várias pessoas que estão na mesma luta que você! Não faça dieta sozinha (o), pois com certeza terá dias em que você vai se desanimar e vai querer abandonar tudo! Se você tiver companhia, vai ajudar a não ceder ao desanimo! Fora que, poder dividir suas conquistas, vai ajudar e muito a se motivar cada dia mais!

Quais são os hábitos que você adquiriu com a dieta que você mais valoriza? 

Prezo muito essa constante busca pela boa saúde. Quero saber me conhecer, saber o que me motiva, me agrada! Hoje em dia eu pesquiso sobre tudo que vou consumir, sobre como isso vai me fazer bem, como vai me ajudar. Hoje faço escolhas inteligentes! Valorizo demais a busca pelo meu melhor! Hoje penso, analiso, antes de tomar uma decisão.

Antes da dieta eu comeria qualquer coisa, sem pensar em como isso afetava a minha vida. Hoje não consigo mais consumir algo, sem pensar se é um “alimento” ou uma “comida”! Opto sempre por algo que realmente vá me alimentar.

Aumentei meu consumo de água e diminui bastante o consumo de refrigerantes. Abandonei o consumo de açúcar, e diminui o consumo de carboidratos. Inclui atividades físicas, sendo que antes era absolutamente sedentária.

Quais são os maus hábitos de vida que depois da dieta você conseguiu finalmente eliminar do seu dia a dia? 

Deixar de comer qualquer coisa que eu queria comer sem pensar no que estava fazendo para a minha saúde, ao meu corpo. Antes da dieta eu comeria facilmente um lanche de fast food, mais sorvete e algum bolo, apenas porque estava com vontade, sem pensar no tanto de gordura e açúcar que estava consumindo.

Parei de comer açúcar e gordura. Uma grande vitória para mim foi deixar de consumir manteiga/margarina!

Queria que você contasse um pouco sobre o”Missão Dukan”. Você dá dicas e posta receitas, certo? Você tem bastante seguidores, como é a sua interação com eles?

O @MissaoDukan surgiu assim que decidi fazer a dieta Dukan! Sempre achei que fazer diário alimentar me ajudava a controlar melhor o que eu estava consumindo. Mas sempre fiz anotações em cadernos, o que se mostrava um pouco inútil, pois eu ficava com preguiça de olhar os meus registros anteriores.

Decidi então fazer esses registros por meios de fotos e percebi que foi uma tática ótima, pois além de ajudar a me controlar, ainda podia ajudar a outras pessoas. Fora que essa interação ajuda e muito na motivação do dia a dia.

No começo o intuito era apenas registrar em fotos minhas refeições, mas com o passar do tempo os seguidores foram aparecendo, e sempre me perguntavam sobre as receitas, e outras questões sobre a dieta, então, comecei a compartilhar as receitas também. Até criei um perfil apenas para as receitas, como forma de ajudar ainda mais meus seguidores a encontrarem as receitas. Lá no @ReceitasMissaoDukan eu compartilho e descrevo em qual fase da dieta aquela receita pode ser consumida!

Tento interagir com eles da forma  mais próxima possível! E acredito que eles percebem que eu tento sempre responder suas dúvidas e comentários. Eu disponibilizo também meu e-mail para quando alguém quiser conversar mais sobre algo mais privadamente, ou que exija mais da minha atenção.

Na verdade, eu quero o sucesso de todo mundo, então, o que posso fazer para ajudar eu faço e faço com muito prazer.

Você tem alguma receita que goste muito para compartilhar conosco?

Eu gosto muito de consumir gelatina durante a dieta, pois é docinha e 0% açúcar. Gosto bastante da #gelatinaMissaoDukan que é uma gelatina com iogurte que se divide em 3 camadas, e fica deliciosa!

Ingredientes:

3 Gelatinas do mesmo sabor, de preferência 0% açúcar

200ml de água quente

800ml de leite quente/morno

1 Iogurte desnatado

Preparo:

Hidratar as gelatinas com a água quente e bater no liquidificador juntamente com o leite e o iogurte por aproximadamente 5 minutos.

Colocar em refratário ou forma de silicone e levar a geladeira até endurecer.

Eu normalmente deixo de um dia para o outro, assim tenho certeza que está firme. As 3 camadas aparecem sozinhas.

Dica: Tome cuidado apenas para observar se seu liquidificador tem capacidade para mais de 1 litro. Pois a gelatina espuma bastante e se seu liquidificador for pequeno, corre o risco de vazar.