Você está na fase Cruzeiro e não sabe quais receitas fazer?Elaboramos um cardápio Dieta Dukan Fase Cruzeiro de 1 semana com receitas deliciosas para te ajudar. Confira!

Ter um cardápio Dieta Dukan Fase Cruzeiro definido é fundamental na dieta. Assim você pode se preparar indo ao mercado e comprar exatamente o que você precisa, evitando furar na dieta. Nessa fase são acrescentados os legumes (com algumas exceções) e você poderá consumir até 2 alimentos tolerados por dia (que são os alimentos “prêmios” que você poderá consumir caso esteja perdendo peso de forma satisfatória). Essa fase deverá durar até você conquistar o peso desejado.

Será necessário alternar um dia de proteínas e legumes, conhecido como PL e um dia de proteína pura denominado PP, em que os vegetais são proibidos. É aconselhável fazer 1 dia PP e um dia de PL, alternando até a conquista do seu peso.

  • PL = Proteínas + Legumes
  • PP = Proteína Pura (Legumes proibidos)

Antes de continuar, recomendamos que você leia as regras da fase Cruzeiro no nosso Manual Completo sobre a Dieta Dukan

 

Considerações sobre o cardápio Dieta Dukan fase Cruzeiro:

  • O cardápio proposto foi preparado com receitas enviadas por adeptos praticantes da dieta. São receitas testadas e deliciosas. Todas as receitas desse cardápio levam em consideração as regras da fase cruzeiro, ditadas pelo Dr Pierre Dukan.
  • As receitas que constam nesse cardápio estão no nosso site. Clique no botão “ver receita” para visualizar os ingredientes e modo de preparo de cada uma.
  • O cardápio abaixo é apenas uma sugestão. Você poderá adaptar as refeições e ingredientes conforme suas preferências e rotina. Apenas lembre de seguir as regras da fase ataque.
  • DICA: Quando fizer alguma receita mais elaborada, pode aproveitar e repetir ela na refeição do dia seguinte.
  • Todas as receitas podem ser consumidas à vontade, EXCETO as que contém alimentos com limitação diária. A maioria das receitas rende mais de uma porção, e você deverá calcular a quantidade que poderá comer baseado no limite diário de ingredientes na fase cruzeiro (ver as limitações no manual da dieta aqui).
  • Cuidado com os alimentos tolerados (veja a lista dos tolerados na fase cruzeiro do manual da dieta dukan aqui). Esse cardápio foi elaborado para as pessoas que estão perdendo peso de forma satisfatória, visto que os tolerados só podem ser consumidos por quem está emagrecendo bem. Caso você esteja com o peso estagnado, não os consuma (faça as receitas sem eles). Além disso, você poderá consumir até 2 alimentos tolerados por dia e eles podem ser consumidos em quantidade limitada.
  • Recomenda-se alternar 1 dia de PL (proteínas + legumes) e 1 dia PP (proteínas puras sem legumes) na fase cruzeiro. Esse cardápio foi elaborado baseando-se nesse princípio.
  • Recomenda-se fazer uma caminhada diária de no mínimo 20 minutos e consumir no mínimo 1,5 litros de água por dia.

Esperamos que este cardápio possa lhe ajudar a alcançar seus objetivos de maneira mais rápida e prática. Bom Apetite!

 

SEGUNDA2

pao rapido2 iogurte2 frango a parmegiana sorvete de gengibre

bolo chocolate frango cercadinho mousse saciador CEIA2 bebidas3

 

TERÇA

pao australiano pao de queijo torta de ricota com carne brigadeiro dukan

peruzitos hamburguer  iogurte ceia bebidas3

 

QUARTA

omelete legumes bolo ricota tacos mexicanos pudim 2 leites

empadinha caeser salad danoninho ceia bebidas3

 

QUINTA

pão de forma fake iogurte grego quibe2 leite condensado

cookies gotas almondegas gelatina creme de iogurte bebidas3

 

SEXTA

panqueca americana bolo de cenoura tomate recheado coalhada doce

brigadeiro chuchu wrap gelatina creme de iogurte bebidas3

 

SABADO

mingau bolacha maria panqueca cheesecake

fandangos tarde salmao molho branco iogurte grego ceiabebidas3

 

DOMINGO

panqueca de aveia bolacha maria lasanha abobrinha paleta mexicana

torta ricota pizza dukandanoninho ceia bebidas3