Conheça a história de sucesso da Aline Leão e descubra como ela emagreceu com a dieta duka.

Eu emagreci com a dieta dukan - Confira o Depoimento de Ana Maria Davidoski e descubra como ela perdeu 9 quilos em apenas dois meses.

Nunca devemos nos esquecer de onde nossa batalha começou, somente nós sabemos como é vestir o nosso corpo e ninguém mais. E minha batalha contra o peso começou quando me mudei para um país frio e longe do Brasil, ao norte da Suécia. Eu que nunca havia sido obesa, ganhei 6 quilos com essa mudança. Na tentativa de perder peso, apelava para exercícios sem dieta, e por isso não perdia nenhum quilo. Com a chegada dos filhos a coisa foi mudando de figura e eu engordei respectivamente 25 e 30 kg do meu peso inicial de 59 kg

Eu imaginava que seria fácil voltar ao meu peso, mas me decepcionei, pois o peso estacionou. Não me identificava com quem eu via no espelho, nenhuma roupa cabia e por isso tive que continuar usando roupas de gravidez e também emprestadas da minha mãe, uma gordinha nata, pois me recusava comprar roupas tamanho XG.

Foi o meu primeiro basta. Sabendo que a obesidade é hereditária e que muitas mulheres em minha família ficaram gordinhas depois dos filhos, eu não queria fazer parte do time. Os últimos elogios que recebi nesse período eram que meus filhos eram lindos e eu uma boa mãe! Enchi-me de coragem e fui para a internet procurar alguma dieta ou qualquer coisa com que me identificasse e que se adaptasse a nova situação de vida. Foi aí que descobri a dieta dukan, em que eu não precisaria passar fome e muito menos me acabar em exercícios. Eram exigidos apenas 20 minutos de caminhada, onde eu poderia ainda levar meus filhos no carrinho. Resultado, emagreci os 30 kg em 4 meses e meio, sem jacadas ou tolerados, e com caminhadas relativamente diárias de 30 minutos.

Feliz da vida, fui comemorando o novo peso e acabei me distanciando da dieta. Não me dei conta que era preciso seguir as 4 fases, consolidar e estabilizar o novo peso. Passaram-se seis meses e o efeito sanfona e a ansiedade me pegaram com mais 10 kg.

Meu segundo basta aconteceu nas férias no Brasil em dezembro de 2012 ao olhar as fotos do verão de biquíni. Comecei minha segunda tentativa da dieta dukan com peso inicial de 67 kg em fevereiro de 2013, com 3 dias de ataque. As caminhadas de 20-30 minutos diários somente começaram depois de alguns dias de cruzeiro. Hoje tenho feito pelo menos 5 vezes na semana, caminhadas ativas de 30 minutos e/ou bicicleta. Decidi entrar na consolidação com um peso um pouco abaixo do recomendado (57,2) por satisfação pessoal e estou pesando 56,5 kg, muito satisfeita com meu corpo.
 

Dessa vez foi ainda mais fácil porque eu não precisava perder mais 30 kg, acreditava no método, não passaria fome e como bônus, conheci o site dietas dukan receitas que desde então vem me ajudando muito, tanto na parte informativa da dieta como no apoio psicológico e social. Tenho feitos várias amigas virtuais. Pessoas que eu sei e sinto que torcem por mim e a recíproca é verdadeira.

Nem todos os dias foram fáceis e nem todos os dias foram de dieta e muito menos de caminhadas ou exercícios. Eu aderi alguns dias de gala, as conhecidas jacadas aqui pelo pessoal do fórum, mas a vida é flexível e é uma batalha continua. Não podemos nunca puxar o freio de mão. Tenho aprendido muito a me controlar e o crescimento é como um todo. Mas o mais importante é que mesmo eu saindo da linha hoje, sei o caminho de volta e quanto mais rápido eu volto menos chances dou para meu antigo estilo de vida.

Hoje eu me alegro de motivar os outros, dividindo com outras “dukanetes” meus resultados, minhas dúvidas, minhas jacadas e principalmente ajudando com a Dieta Dukan pois agora eu sou um exemplo dukan de que é possível mudar o modo de vida, apesar da rotina estressante de um dia de trabalho ou de uma dona de casa! Desejo nada mais do que sucesso para todos que me acompanham nessa luta e que se atrevam a acreditar em si mesmos e em sua capacidade, porque não há nada maior do que o poder de dentro de você. Só você pode se dar o que merece. Você é a única ferramenta que precisa para ter sucesso na dieta.

Por último quero agradecer a Deus, pois ele está a frente de tudo que eu faço, ao Dr. Dukan por ter criado essa dieta, aos amigos e familiares que me incentivam e ao site Dieta Dukan Receitas que com suas receitas torna a dieta bem mais divertida e saborosa! Obrigada a Todos!

 

Calcule seu peso ideal