Eu emagreci com a dieta dukan - Confira o Depoimento de Ana Maria Davidoski e descubra como ela perdeu 9 quilos em apenas dois meses.

HISTÓRICO DO PESO

Com 8 anos de idade ela começou a ganhar peso, como ainda era muito criança, os pais resolveram não interferir. Na pré adolescência as roupas da moda já não ficavam bem, foi ai que surgiu uma preocupação dos pais em relação a atitudes preconceituosas e a saúde da nossa Dukan Girl. Foi quando deu início a sua primeira dieta, com 13 anos de idade. “Lembro que o médico apenas aconselhou-me a mudar o pão normal pelo light, cortou os biscoitos e mandou que eu não comesse mais arroz no almoço” lembra Vanessa.

Conseguiu emagrecer 4 quilos em um mês, porém voltou a engordar. “A maior parte da minha adolescência eu estava com sobrepeso. Amigos não faltavam. Mas os paqueras só apareciam quando eu perdia alguns quilinhos” lembra.

Vanessa começou a emagrecer realmente em 2012, quando chegou a 112 kg e foi diagnosticado como hipertensa. “Até então eu emagrecia para agradar os outros. Não pela necessidade de ser saudável, mas quando eu ouvi da minha médica que, caso engravidasse, eu poderia morrer ou perder o bebê, a ficha caiu”  lembra.

 A DIETA DUKAN

Consciente dos problemas que o sobrepeso poderia e já estava lhe causando, considerou fazer uma cirurgia bariátrica mais conhecida como redução de estômago, mas descartou a ideia. Foi quando conheceu a sua  primeira dieta com baixo teor de carboidratos através de uma prima, já no primeiro mês conseguiu perder 5kg, no total eliminou 22kg em 5 meses, mas o período de estagnação chegou e a nossa Dukangirl precisou recorrer a internet e foi ai que encontrou a dieta da proteína do Dr. Pierre Dukan e com ela conseguiu perder 16kg.

No início da dieta dukan, Vanessa diz ter sentido muito mau humor, que passava após constatar a rápida perda de peso proporcionada pela fase de Ataque, primeira fase da Dieta Dukan, também sentia muita sonolência devido a mudança na alimentação, sintomas que passaram com a introdução de legumes na fase de Cruzeiro, segunda fase da dieta.

Com algumas recaídas e estagnações, Vanessa está no caminho certo para alcançar o seu objetivo “Confesso que furei a dieta algumas vezes. E quando o peso demorava uma semana para baixar, eu tinha vontade de comprar uma caixa de chocolate e me jogar nela. Mas não passavam de crises, porque desde o início eu fotografei o meu processo de emagrecimento, então quando eu pensava em abrir mão de tudo, via como eu estava mudada, desistia de desistir. Lembrava que tudo aquilo era passageiro, e que os sentimentos devem ser separados da alimentação. Procurei trabalhar bem a minha mente” lembra.

Hoje com 74 quilos, busca alcançar o seu peso ideal de 71kg, mas ela não vai parar por ai, o seu objetivo é chegar aos 65 kg para não correr o risco de engordar novamente.

Vanessa participa de diversos grupos de apoio, e com a sua experiência motiva várias pessoas a entrar nessa batalha contra o sobrepeso “O primeiro passo para a mudança começa dentro de você. Podemos tornar o nosso sonho em realidade, não é algo impossível. Busque sua saída, seja pela fé ou com ajuda de profissionais, mas não abandone a sua saúde! Encontre a sua dieta, que se encaixe com o seu gosto. Eu me encontrei na dieta dukan porque amo carnes, então você não é obrigado a comer apenas saladas e passar fome. Há uma saída para todos!” Vanessa Barreto

 

Calcule seu peso ideal