Leite em Pó. As regras do jogo foram alteradas, e o que antes era considerado um alimento tolerado agora é liberado a partir da primeira fase da dieta. Confira o que mudou e como administrar as doses do ingrediente mais comentado da dieta dukan.

As regras do jogo foram alteradas, e o que antes era considerado um alimento tolerado agora é liberado a partir da fase ataque. Confira o que mudou e como administrar as doses do ingrediente mais comentado da dieta dukan, o Leite em pó desnatado.

Leite em Pó. As regras do jogo foram alteradas, e o que antes era considerado um alimento tolerado agora é liberado a partir da primeira fase da dieta. Confira o que mudou e como administrar as doses do ingrediente mais comentado da dieta dukan.

Leite em Pó Liberado

O leite em pó desnatado, até pouco tempo atrás, era considerado um alimento tolerado na porção de 3 colheres de sopa, que equivalia a 1 tolerado. Lembram? Pois bem…

Exclusivamente no Brasil ele passa a ser um alimento liberado e faz parte da contagem de laticínios diários. Lembrando que nos demais países, ele continua se tratando de um alimento que deve ser consumido com muita moderação. Na Itália se trata de um alimento tolerado, já na Espanha e na França o seu uso é limitado a no máximo 3 colheres por dia, mas não é considerado um alimento tolerado.

Tabela Nutricional do Leite em Pó Desnatado

O site oficial da dieta dukan no Brasil afirma que as informações nutricionais do novo produto liberado são muito parecidas com a de um leite desnatado liquido. Comparamos as informações de um produto nacional com as de um produto francês também muito consumido na Itália e a diferença mais significativa foi a quantidade de sódio. O leite em pó Francês contém 15g a mais.

 

   Molico Magro – 100g de Produto  
  Regilait – 100g de Produto
 Proteína 31,4 35,5
 Carboidrato   54,1 51,7
 Gordura 1 0,8
 Fibras 0 0
 Sodio 0,35 0,51

 

Para introduzir o leite em pó desnatado à contagem dos laticínios, será necessário verificar as instruções de preparação na embalagem, vamos supor que a nossa embalagem indique que duas colheres fazem 200 ml de leite desnatado, sendo assim uma colher de leite desnatado em pó equivale a 100 ml de laticínios, ou seja se uma receita conter 4 colheres de leite em pó mesmo não dissolvido em água, você estará consumindo 400 ml de laticínios. Portanto muita atenção ao seu consumo.

Muitos adeptos da dieta continuam considerando o leite em pó um alimento tolerado e você o que pensa a respeito?

 

Calcule seu peso ideal