Aprenda a calcular a duração da sua dieta e programe-se. Confira:

Mylla Correia é especialista em fisiologia e musculação. Atualmente, ela faz consultoria online e é palestrante. Confira suas dicas!

Mylla Correia é especialista em fisiologia e musculação. Hoje ela vai ensinar a você a calcular a duração da sua dieta. Confira:

 

Olá Pessoal! Eu sou a Mylla Correia, mais nova Colunista do Dieta e Receitas, sou educadora física e adepta da Dieta Dukan que me ajudou a eliminar 40KG.

 

Apresentações à parte, vamos ao que interessa! Vou começar uma série de posts sobre todos os detalhes da minha dieta para quem quiser aderir também.

 

A dieta Dukan  foi criada pelo médico nutrólogo Pierre Dukan e é feita em 4 fases. O método Dukan é muito interessante : Há regras comuns à todas as fases e as restrições alimentares, que causam tanta polêmica, vão diminuindo a medida que você vai mudando de fase e, ao mesmo tempo, cada fase tem suas peculiaridades.

 

Fase 1 ou  Ataque: Feita à base de “proteínas puras“, que promove perda de peso e líquidos muito rápido e que depende de muita força de vontade.

 

Fase 2 ou Cruzeiro: É feita com a alternância de proteínas com alguns vegetais e permite a adição de outros alimentos em poucas quantidades.

 

Fase 3 ou Consolidação: Esta fase destina-se a prevenção do efeito sanfona, que faz com que, depois do emagrecimento, o corpo volte a ganhar peso novamente. Nesta fase são permitidas algumas frutas em quantidades estabelecidas além de uma refeição de gala por semana. A refeição de gala permite que você coma o que quiser naquela refeição.

 

Fase 4 ou Estabilização: É a fase que garantirá que você nunca mais engorde. Para isso, segue três preceitos: Deve-se seguir a dieta de ataque um dia por semana, ou melhor dizendo, toda quinta-feira usar apenas proteínas puras (dia do castigo), praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana e finalmente, fazer uso de três colheres de farelo de aveia diariamente.

 

Bom, mas você sabe calcular a duração de cada fase desta dieta? Nãaaao? Vou te ensinar…

 

Fase de Ataque: Depende de quantos kg você precise eliminar.

Se for preciso eliminar de 1 a 5kg, sua fase de ataque deverá durar  1 dia, apenas.

Se for preciso eliminar de 6 a 10kg, sua fase de ataque deverá durar 3 dias.

Se for preciso eliminar de 11 a 20kg, sua fase de ataque deverá durar 5 dias.

Se for preciso eliminar mais de 20kg, sua fase de ataque deverá durar de 7 a 10 dias.

 

Fase de Cruzeiro: Deve durar 1 semana por cada Kg que você deseja eliminar.

 

Fase de Consolidação: Deve durar 10 dias por cada Kg eliminado.

 

Fase de Estabilização: Deve durar toda a vida.

 

Exemplo:

* Para uma pessoa que queira eliminar 10KG.

Ataque: 3 dias ( de 6 a 10kg – 3 dias de ataque)

Cruzeiro: 10 semanas ( 1 semana por kg que queira eliminar)

Consolidação: 100 dias ( 10 dias por kg eliminado)

Estabilização: Durante o resto da vida.

 

Pronta para começar? Não perca os próximos posts! Beijocas!