Emagrecer é o grande objetivo da vida de muitas pessoas que não veem a hora de conseguir achar uma dieta que realmente seja eficaz e que não exija grandes sacrifícios. Seria até um milagre achar uma dieta assim, pois geralmente o que mais se vê por aí é que para emagrecer e ter um corpo mais definido e, por conseguinte, mais belo, dependendo do padrão de belezas que alguns têm, é necessário suar e sair da zona de conforto.

Emagrecer é o grande objetivo da vida de muitas pessoas que não veem a hora de conseguir achar uma dieta que realmente seja eficaz e que não exija grandes sacrifícios. Seria até um milagre achar uma dieta assim, pois geralmente o que mais se vê por aí é que para emagrecer e ter um corpo mais definido e, por conseguinte, mais belo, dependendo do padrão de belezas que alguns têm, é necessário suar e sair da zona de conforto. Como diz o velho jargão das academias “no pain, no gain!”. Sem dor não há conquistas, assim diz o lema daqueles que passam horas de seus dias se dedicando da melhor forma para o corpo. Porém, para alguns emagrecer é mais do que uma simples questão estética, faz parte de um processo de melhoras na saúde para que esta pessoa possa viver sem ter que se preocupar com inúmeras complicações decorrentes de maus hábitos alimentares. As pessoas que querem emagrecer precisam entender que esta necessidade passa longe de ser estética, mas principalmente ela é uma questão de ser saudável e nas consequências que esta mudança de hábito traz para as nossas vidas. Mas, você nem sempre precisa ir atrás do mais difícil por achar que esta é a forma mais compensadora que existe. Dificuldade não é sinônimo de eficiência. Aquela dieta milagrosa descrita no começo do texto pode sim existir e não é nenhum milagre, é a Dieta Dukan.

Dieta Dukan? Você se pergunta. Nunca ouvi falar, você se responde. Bem, digamos que algumas celebridades já realizaram esta dieta, como a conhecida Kate Middleton e a atriz, cantora Jennifer Lopez. E elas tiveram êxito, sim, elas tiveram e conseguiram chegar àquela forma desejada que torna os seus corpos objeto de admiração tanto de homens quanto de mulheres. O que acontece é que esta dieta é plenamente eficaz, apresentando resultados inesperados de forma quase imediata. Imagine perder cerca de 5 quilos em apenas duas semanas. É algo incrível e que faz da dieta algo inacreditável, mas é verdade.

Ela é constituída de quatro fases. A primeira é a de Ataque, em que você reduz o consumo de carboidratos, se alimentando principalmente  de alimentos com alto conteúdo proteico. Essa fase dura de dois a dez dias, dependendo da quantidade de peso que precisa ser eliminado. A segunda fase é a do Cruzeiro, em que você começa a adicionar legumes e verduras na alimentação, alternando com dias de proteínas puras até atingir o seu peso ideal. A terceira fase é a de Consolidação, ela durará a quantidade de 10 dias para cada peso que você perdeu. Nesta fase você evitará recuperar o peso perdido, algo muito comum em dietas de rápidos resultados, mantendo-se com o peso ideal. A quarta fase é a de Estabilização, em que você terá que levar para a vida toda. Ela consiste em praticar a fase de Ataque uma vez por semana, assim como manter o exercício físico regular. Exatamente, se exercitar é imprescindível. Você pode fazer uma caminhada de meia hora por dia, não é nada demais. Para terminar, você terá que ingerir três colheres de farelo de aveia diariamente.

Esta é considerada uma dieta moderna das proteínas, bem mais eficaz e que não traz aqueles malefícios encontrados nos modelos radicais de perda de peso. Isto mostra o quanto pode ser feito através da alimentação e que ela é o principal modo de mudar a sua silhueta, tanto é que se você não mudá-la e mesmo assim praticar exercícios, o resultado não virá muito rápido. Ao contrário do que acontece com a Dieta Dukan, que se apoia nas proteínas para melhorar a saúde e por consequência a vida de muitas pessoas.

Até a próxima!