Andrea Guimaraes conseguiu emagrecer 36 quilos com a dieta dukan. Confira!

A advogada tentou diversas dietas, mas só com a dukaniana conseguiu perder os quilos que faltavam. Confira:

Inspire-se com o antes e depois da dieta dukan da Andrea Guimaraes. Confira!

 

Andrea Guimaraes tem 44 anos e, como muitas mulheres, começou a engordar durante a gravidez. Na primeira gestação ganhou 16 kg, e na segunda, 20 kg. Como já tinha 30 anos na época, ela diz ter tido bastante dificuldade em perder peso, mesmo com exercícios, remédios e diversas outras dietas.

 

O peso foi se acumulando ao longo dos anos e o quadro se agravou quando a advogada descobriu que tinha uma disfunção na tireóide que dificulta o emagrecimento.

 

Foi quando resolveu tentar a dieta dukan e conseguiu eliminar os 10 kg que faltavam.

 

Confira agora as dicas de Andrea para nossos leitores:

Já havia tentado outras dietas antes?

Sim, já havia tentado várias outras dietas, como a “dos pontos”, onde calorias são contadas, a dieta Atkins, onde é liberado todo tipo de proteína e gorduras, a “South Beach”, uma versão mais branda da dieta Atkins, e também uma dieta prescrita por nutricionista, onde são banidos os alimentos que contém glúten e lactose.

 

Tomei também vários medicamentos para combater a obesidade, com prescrição médica.

Como conheceu a dieta dukan?

Me deparei por diversas vezes com o primeiro livro do Dr. Pierre Dukan, “Não consigo emagrecer” em livrarias e até bancas de jornais. Houve, e ainda há, muita exposição na mídia sobre essa dieta, no mundo todo.

Por que resolveu tentá-la?

Fiquei sabendo de várias personalidades famosas internacionais que seguiram a dieta Dukan e obtiveram êxito. Resolvi comprar o livro, que é bem fininho e objetivo, estudei bem as regras e fases, achei bem fácil de seguir e comecei a dieta.

Quantos quilos emagreceu com a dieta? 

Como já havia emagrecido bastante com as dietas anteriores, faltavam aproximadamente 10 kg que custavam a ser eliminados. Foi em mais ou menos 2 ou 3 meses que os eliminei, juntamente com exercícios físicos (musculação, caminhada e corrida). 

Quais foram as maiores dificuldades?

Para falar a verdade, foi a dieta que mais me senti à vontade, não vi muitos obstáculos, foi fácil e prazeroso.  Pessoas que não a conhecem direito pensam que há muita restrição e que há pouca variedade de comida, mas existem centenas de receitas deliciosas disponíveis, tanto em todos os livros do Dr. Pierre, quanto nas mídias sociais, grupos no Facebook e perfis públicos no Instagram.

 

Eu mesma testei e publiquei mais de 350 receitas de pães, doces, tortas, etc. em meu perfil do Instagram (@deka_70). A ideia é espalhar o conhecimento e facilitar para as pessoas seguirem a dieta, sem medo de não saberem o que comer.

Qual sua receita dukaniana preferida?

Existem muitas receitas que adoro, mas fazia toda semana uma torta salgada, cujos recheios a pessoa  escolhe de acordo com sua fase da dieta. É a seguinte:

 

Ingredientes:

4 Ovos

4 Colheres de sopa de queijo 0% gordura (pode ser requeijão zero)

150 ML de leite desnatado

2 Colheres de sopa de farelo de aveia

2 Colheres de sopa de PIS (proteína isolada de soja) para quem está na fase ataque, ou 2 colheres de sopa de amido de milho, para quem está na fase cruzeiro e demais

8 Colheres de sopa de leite em pó desnatado

Sal e temperos (sem gordura) a gosto

1 Colher de chá de fermento em pó

 

Preparo:

Ligar o forno a 180 graus.

Bater primeiro os ingredientes líquidos na batedeira ou liquidificador e ir adicionando o restante, deixando o fermento para os últimos segundos.

Untar uma forma média com um fio de óleo passado com guardanapo ou usar uma forma de silicone (não precisa untar) e despejar metade da massa.

Despejar o recheio (pode ser frango desfiado, carne moída refogada ou atum) e os legumes que quiser a partir da fase cruzeiro. Cobrir com a outra metade da massa e levar ao forno por aproximadamente 30 minutos.

 

Essa torta eu costumo ter à minha disposição quase toda semana e a família toda adora!

Tem dicas para os leitores do Dietas e Receitas? 

Se você não tem problemas renais e está com a saúde em ordem, recomendo demais essa dieta. Conheço dezenas de pessoas que eliminaram 20, 30 e até 40 quilos seguindo-a direitinho. O resultado é rápido e espantoso. Basta ter organização e determinação que o sucesso é garantido.

 

Ter sempre à disposição os pratos permitidos, na geladeira ou congelados, levar para o trabalho ou até em festas, é a chave para o sucesso. Eu sempre tive, todos os dias, um pão, um doce e um salgado.

 

Conhecer outras historias de sucesso e fazer amizades neste meio também é importante pra não desistir!