Dieta Paleo - A dieta dos nossos ancestrais

Conheça a dieta paleo, a dieta inspirada nos nossos ancestrais

 Dieta Paleo - A dieta que emagrece mesmo!

 

Pode acreditar: estudiosos foram buscar no período Paleolítico inspiração para a dieta paleo, também conhecida como dieta paleolítica, dieta dos homens das cavernas ou dieta neandertal. A base dessa dieta é a ingestão de proteínas, gorduras naturais, frutas e vegetais.

 

Se você quer emagrecer e melhorar sua alimentação com ajuda da dieta paleo, conte com a gente:

 

 

 

E-BOOK GRÁTIS

Além de ter acesso a todo o conteúdo da dieta paleo disponível em nosso site, você também pode baixar o e-book Dieta Paleo gratuitamente. Ele foi escrito com a supervisão da nutricionista Djulye Annie Marquato e possui informações detalhadas sobre a dieta e opções de cardápio.

 

Para baixar o e-book, é muito simples: basta clicar aqui, cadastrar-se gratuitamente no site e fazer o download!

O QUE É A DIETA PALEO?

No período Paleolítico, a agricultura ainda não existia, portanto o homem comia o que a natureza oferecia: sementes e frutos da época e animais que ele caçava. Por conta disso, a alimentação do homem das cavernas era rica em proteínas, que forneciam a ele a energia e a disposição necessárias para sobreviver e resistir a doenças.

 

A dieta paleo pressupõe que o organismo do ser humano mudou muito pouco desde a era Paleolítica. Para se ter uma ideia, são necessários entre 5 mil e 10 mil anos para que novas enzimas digestivas sejam criadas pelo nosso corpo para responder a um novo tipo de alimento. Em contrapartida, a alimentação moderna ganhou diversos componentes artificiais, como corantes, aditivos alimentares, conservantes etc. A dieta paleo teoriza que o corpo humano não tem as enzimas necessárias para metabolizar essas novas substâncias artificiais, o que explicaria, em parte, o surgimento de problemas como diabetes e doenças cardiovasculares.

O QUE COMER NA DIETA PALEO?

Na dieta dos homens das cavernas, é permitido comer carnes bovina e suína, aves, peixes, frutos do mar, frutas e vegetais frescos, ovos, nozes e gorduras saudáveis, como azeite de oliva, óleo de coco, de linhaça e de abacate.

 

Na lista de alimentos proibidos estão cereais, legumes, laticínios, açúcar, leguminosas e grãos em geral (feijão, lentilha, grão-de-bico etc.), margarina, amido (massas, farinhas, amido de milho), óleos processados (de girassol, milho, soja etc.) e produtos em geral com muitos aditivos químicos.

BENEFÍCIOS DA DIETA PALEO

–       Exclui açúcar, o que contribui para o emagrecimento;

–     Prioriza a alimentação mais natural, com a exclusão de alimentos processados e com muitos aditivos químicos;

–       Melhora a imunidade.

 

E você, já conhecia a dieta paleo? Já segue ou pretende seguir? Queremos saber a sua opinião!