Compartilhe:

Ao fazer o Jejum Intermitente tome cuidado para não cometer esses erros simples, mas que podem dificultar seu emagrecimento.


1. Comer muito pouco na janela de alimentação

Se alimentar nos horários permitidos pelo jejum intermitente é o que te impede de ficar fraco, por isso é importante se alimentar corretamente.

Se alimente o suficiente para não se sentir fraco, pois quando o corpo não recebe alimento o suficiente para o seu gasto energético, ele começa a queimar outras fontes de nutrientes. Também é importante lembrar de não pular nenhuma refeição, coma em todas as janelas de horários.

 

2. Programar mal os seus horários de alimentação

Para não pular nenhuma refeição é importante se programar de maneira correta e não deixar uma janela de alimentação para muito tarde na noite.

O nosso organismo queima mais calorias durante o dia do que a noite, por isso a parte da manhã é quando temos mais energia. Por isso o que comemos pela manhã é importante, é o período em que o nosso organismo mais trabalha, transformando, assim, o nosso alimento em nutrientes mais rápido.

Se você pular o café da manhã e se alimentar somente a tarde e no período da noite, pode acabar dificultando o seu emagrecimento. Durante a noite é quando descansamos e o corpo começa a desacelerar naturalmente, diminuindo a queima de gordura.

 

3. Fazer o desjejum de maneira errada

Se você acha que pode comer tudo a vontade nas janelas de alimentação, você está errado! Mesmo ficando horas em jejum é preciso ingerir menos calorias do que você está acostumado, se quiser emagrecer.

O desjejum é um momento muito importante, por isso é preciso selecionar com cuidado os alimentos que irá consumir e a quantidade. Você deve priorizar o consumo de alimentos que saciem e reponham todos os nutrientes necessários.

Como por exemplo:

  • Proteínas
  • Legumes
  • Verduras
  • Frutas
  • Alimentos integrais
  • Tubérculos

Quanto a quantidade, não exagere, coma uma quantidade moderada e devagar. Muitas pessoas conciliam a dieta Low Carb com o Jejum Intermitente. Clique aqui para ver algumas receitas.

 

4. Beber pouco líquido

Todo mundo já sabe que beber água proporciona muito benefícios, ela ajuda a repor os nutrientes e elimina toxinas do corpo.

Por isso durante o jejum intermitente você, não só pode, como deve beber água o dia todo. Se manter hidratado do jeito certo faz a diferença no seu emagrecimento e na sua saúde.

 

5. Não consultar um médico

Não cansamos de dizer que é apesar de todos os livros, artigos e dicas que existem na internet, o ideal é sempre consultar um médico antes de começar qualquer dieta. Durante longos períodos sem se alimentar, algumas doenças podem se agravar, como hiperglicemia, hipoglicemia entre outras. Por isso, consulte seu médico.

Compartilhe: